domingo, março 19, 2006

MPL- DF retoma jornada de lutas

Nesta sexta-feira (17/03/06) o Movimento Passe Livre - DF realizou uma manifestação na rodoviária do Plano Piloto reunindo cerca de 250 manifestantes, contra o aumento das tarifas de ônibus. O ato faz parte da jornada de lutas do MPL-DF e contou com participação significativa de estudantes secundaristas. Na ocasião foram recolhidos abaixo-assinados e antes da concentração ocorreram mobilizações nas escolas seguidas de bloqueio de vias.Uma apresentação do exército de palhaços marcou a manifestação, que contou ainda com a queima simbólica de um ônibus de papel, numa via de grande circulação no DF (Eixo Monumental). A partir daí a Polícia Militar do DF reprimiu manifestantes e um menor de idade foi detido, sob falsa acusação de desacato policial.

Durante a manifestação o MPL-DF fez convocações para a jornada de lutas. Serão realizados três atos na próxima semana: na quarta (22) haverão catracaços simultâneos pelo DF, na quinta (23) um escracho ao Sindicato das Empresas de Transporte do Distrito Federal (SETRANSP) e na sexta (24) ações descentralizadas por toda a cidade. De acordo com o movimento, "a jornada que se chama 'ATÉ A VITÓRIA FINAL!! ABAIXAR O PREÇO NA LEI OU NA MARRA!!' procura dar um cheque no governo pautando um outro sistema de transportes, fora da perspectiva mercadológica".

Retirado do Indymedia Brasil
link para a matéria

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom que o blog está atualizado!

Anônimo disse...

Olá compas, estamos com um movimento pelo passe livre aqui em Cascavel, a luta é parecida com a daí, também queremos redução da tarifa. Preciso conversar e trocar idéias pra fortalecer aqui. Entrem em contato por favor: nihil(A)riseup.net