sexta-feira, abril 21, 2006

MPL-DF cobra aprovação da liminar contra aumento das tarifas

(matéria retirada do Indymedia Brasil)

Movimento Passe Livre - DF realizou mais um ato contra o aumento das tarifas. Os/as manifestantes entregaram ao Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios um abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas contra o aumento e um grande compilado de notícias que demonstram a insatisfação popular com o transporte público e As consequências cruéis que o reajuste touxe para a sociedade.

Desde o dia 6 de janeiro, diversas manifestações de grande expressão contra o aumento das passagens tem acontecido no DF. O Governo do Distrito Federal oscilou entre responder com truculência, chegando a colocar 3000 policiais nas ruas, e com propostas assistencialistas como o "Passe social", uma espécie de passe livre restrito apenas para estudantes carentes. Por conta dessas mobilizações e das irregularidades do reajuste, o Ministério Público entrou, no dia 08 de março, com um processo alegando a ilegalidade do aumento e pedindo em uma liminar que este fosse cancelado. A liminar aguarda julgamento até hoje.

O MPL-DF deseja chamar a atenção do poder judiciário para essa importante questão, que tem impedido a locomoção de milhares de brasilienses. Depois de uma tentativa de expulsão por parte dos seguranças, sob a alegação que " apenas algumas pessoas podem entrar em órgãos públicos", o Movimento entregou o compilado nas mãos do Presidente, que prometeu entregá-lo para o próximo Presidente, que toma posse no dia 21 de abril. Espera-se que o julgamento da liminar contra o aumento das tarifas ocorra na próxima semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Galera,

Embora esteja ausente do movi, desejo muita força! E é claro que deixo aquele... Abrassssssss!

Anônimo disse...

kade as novas???
o movimento morreu ???

Anônimo disse...

apareça na(s) próxima(s) assembléia(s)!!!

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»