quinta-feira, dezembro 07, 2006

Solidariedade à luta em SP

Carta do Exército Revolucionário e Insurgente de Palhaç@s Fantasmagóric@s do DF (Entidade metafísica) em solidariedade as/aos que lutam para barrar mais um abusivo aumento nas tarifas de ônibus em SP


As armadilhas dos poderosos não param e o transporte é usado para enriquecê-los mais e mais, pois se o mesmo não funciona, nada, nem o que eles querem que funcione, funciona. Mais uma vez vemos uma covarde tentativa de tentar impedir o livre transito das pessoas pela cidade, o que nos entristece, mais uma vez vemos também várias pessoas dispostas a lutar e conquistar esse direito de transitar livremente, o que por outro lado nos delicia.

Quando a cidade para , param as máquinas, para o concreto, mas de forma alguma param as pessoas, estas se mechem para fazer a cidade parar e mostrar que a mesma não existe sem estas pessoas, pois elas são a cidade. Quando estão ali lutando por um transporte digno, não lutam por máquinas ou dinheiro, não lutam apenas pela cidade, lutam pelo mundo, e não é por este mundo que vivemos agora, mas por um mundo novo, um mundo em que pessoas se importam com pessoas, com a vida com o verde,mas não o verde destes pedaços de papel que fazem com que uns/umas vivam em mansões e outras/outros vivam em barracos .

Neste mundo novo que estamos construindo, somos tod@s e ao mesmo tempo somos uma/um, neste mundo somamos e respeitamos nossas diversidades, sonhos, desejos, angústias, tendo consciência de que cada pessoa é um universo e também um pedaço único e precioso deste mundo. Também neste mundo quando preciso seremos uma só, quando vemos barricadas em Oaxaca, bloqueios de vias em São Paulo, a luta contra o desalojo de uma ocupação no Rio de Janeiro, nos sentimos parte disso, por mais que fisicamente num momento tenham 10 pessoas, podemos ter certeza que neste mesmo momento milhões de cabeças e corações se fazem presentes. Neste instante somos cada um@ que se movimenta nesses lugares e em tantos outros, somos essas pessoas por que elas são parte do mundo que estamos construindo e não cansaremos de repetir que, este é um mundo onde cabem todos os mundos.

Nos alegra mais ainda ver quão criativas e diferentes são as iniciativas pra combater ao mundo de plástico que queremos destruir, ver que estas vão deis das que queimam até as que colorem, ver que o rosto mascarado e o rosto colorido e com um nariz vermelho, na verdade, são o mesmo rosto. Sabemos que as pedras, molotovs e palavras de (des)Ordem tem seus momentos, mas a poesia, os confetes, a batukada também, e nos emociona ver que em tantos lugares mais e mais pessoas tem feito dessas táticas, táticas tão combativas quanto as anteriormente citadas. É gratificante saber que em São Paulo, neste momento várias pessoas passam pela mesma emoção que passamos no começo do ano, quando munidos das mesmas armas(eram de papelão), também ousamos enfrentar mais um aumento, mais um, por que os aumentos são mais um, mas iniciativas como foi a nossa, e é a de vocês e de tant@s outr@s nunca serão mais uma.

O Exército de Palhaç@s daqui da capital cinza está há tempos parado, deve estar cochilando em alguma rede, mas sonha com Palhaç@s bloqueando vias em São Paulo, Salvador,Joinville,ou berrando em frente a embaixada do México em Caracas,e isso com certeza lhe dá vontade de acordar.Se não podemos somar com nossos corpos,roupas coloridas e narizes vermelhos, tentamos somar com nossas humildes palavras e nossos corações, que acreditem, neste momento estão aí com vocês.

Avante Pelotão!!!Sem sentido algum!!!!!

Exército Revolucionário e Insurgentes de Palhaç@s - Pelotão do DF

Um comentário:

Anônimo disse...

mt bonita a carta.... fiquei inspirada! =)