terça-feira, fevereiro 09, 2010

Carta aberta e convocação para protesto.

O Tribunal do Júri de Brasília submeterá a julgamento no próximo dia 11/02 – quinta-feira Leonardo Luiz da Costaque, em 19 de agosto de 2006, atropelou e matou na faixa central do Eixão Sul o biólogo e ciclista Pedro Davison. O condutor, que dirigia seu veículo com total desrespeito à vida, em altíssima velocidade e em local proibido ao trânsito de veículos automotores, tinha sua habilitação vencida, consumia bebida alcoólica no momento do crime, não freou, não procurou evitar a morte, não prestou socorro e se evadiu.
É importante que nos manifestemos em defesa da vida e do respeito às leis, por um basta a essa violência e pelo fim da impunidade que permite que irresponsáveis permaneçam nas ruas destruindo vidas e dilacerando tantas famílias.
Fazemos convite para sua participação em manifestação que realizaremos no dia 11 de fevereiro em frente ao Tribunal de Justiça do DF, data do julgamento, às 7h, horário da chegada dos jurados e dos senhores juízes.
Sua presença é importante para que expressemos que é inaceitável que tais crimes permaneçam impunes. Não deixe de comparecer e mostrar que Brasília defende a paz no trânsito, a condução responsável e o fim da impunidade dos crimes cometidos nas vias do Distrito Federal.
Vamos mostrar que queremos justiça e a condenação do réu. Mostrar que Brasília não aceita mais que casos dessa natureza sejam equivocadamente tratados como mero acidente. Vamos manifestar nosso desejo de mudança desse paradigma e confirmar uma nova jurisprudência de condenação dos que não respeitam as leis, desconsideram a vida e assumem se tornarem criminosos no trânsito.
Seremos gratos pelo seu apoio e presença.
Brasília, 06 de fevereiro de 2010.
Beth e Persio Davison
DATA: 11/02/2010 – 07h
LOCAL: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS - TJDFT
Fórum Milton Sebastião Barbosa, Anexo “B”(em frente ao estacionamento)
Brasília - DF

Fonte: http://bsb-in-transitu.blogspot.com/

2 comentários:

Camila Amores disse...

Se as leis no Brasil fossem realmente sérias, essas pessoas que insistem em serem egoístas a ponto de colocar a vida de terceiros em risco, pensariam duas vezes. Enquanto nossos governantes, o poder judiciário e o resto da corja não tomarem medidas drásticas, esses episódios só aumentaram. Mas é aquela coisa: Se a população tomar partido e resolver agir, tudo muda de figura...

FSB disse...

Só posso acreditar que ter de discutir um assunto como este a essa altura do campeonato é um sinal de que devemos assumir que o maior interesse não é o bem estar da maioria. Está claro para mim que essa e muitas outras questões da mesma relevancia tem de ser logo resolvidas. O povo não pode mais esperar.
FSB
Blogs:
http://impressodascomunidades.blogspot.com/
http://comunidadeeditoria.blogspot.com/
http://umanodeberro.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/fabiodasilvabarbosa
http://www.rebococaido.blogspot.com/
http://twitter.com/RebocoCaido
http://www.slideshare.net/ARITANA