A secretaria de transportes colocou o metrô para funcionar com sua capacidade máxima, para tapar o buraco da paralisação dos-as rodoviários-as.
Mas la também há problemas...
abaixo, texto feito pelo sindicato das-os metroviárias-os sobre a situação corrupta da terceirização das bilheterias e a luta do mesmo a favor do patrimônio
público.
"Mesmo com acordo judicial firmado em 2004 entre Ministério Público e Metrô-DF que proíbe terceirização das áreas fim da companhia e prevê multa de R$1.000,00 (mil reais) por empregado terceirazado contratado, o Metrô/DF segue com a ilegalidade e já até divulgou o nome da empresa vencedora da COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 06/2008 em publicação no diário oficial do dia 23 de outubro de 2009 na página 37.Apesar de todo o escândalo vinculado na mídia recentemente com desvio de verbas públicas, o Metrô-DF não se preocupa com o pagamento de multa dessa ação, pagamento esse que será feito também com dinheiro público. Fora os gastos com a multa de descumprimento de acordo judicial, o Metrô-DF desembolsará nada menos que R$1.666.000,00 (um milhão seiscentos e sessenta e seis mil reais) por mês para pagar a empresa vencedora da licitação para administrar os lucros das bilheterias do Metrô/DF e contratar o novo pessoal. Para se ter uma idéia, hoje, o Metrô gasta R$ 66.300,00 (sessenta e seis mil e trezentos reais) por mês para manter os atuais empregados trabalhando nas bilheterias a título de quebra de caixa. Caso o Metrô contratasse os 156 aprovados para o cargo de Agente de Estação, ele gastaria R$ 287.672 (duzentos e oitenta e sete mil seiscentos e setenta e dois reais) por mês. Comparando com a terceirização, restariam mais de R$ 1.245.000 (um milhão duzentos e quarenta e cinco mil reais) que poderia ser investido em demandas reais da sociedade.O Sindicato da categoria informou ao Ministério Público as intenções do Metrô-DF e o mesmo já enviou uma petição ao tribunal solicitando ao Juiz que elevasse o valor da multa para R$1.000,00 por funcionário e por dia de descumprimento. Porém o judiciário marcou uma audiência apenas para o dia 23 de fevereiro de 2010. Enquanto isso o Metrô-DF prossegue com as ilegalidades."
SINDMETRÔ/DF
quinta-feira, junho 24, 2010
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