sexta-feira, novembro 25, 2005

População de recife vence na luta contra o aumento das tarifas

As tarifas dos onibus aumentaram em recife há cerca de uma semana e meia. A população organizada, todavia, iniciou uma jornada de lutas a partir do dia 17 ( http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/11/338268.shtml ), enfrentando uma dura repressão policial ( http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/11/339342.shtml ), boicote das entidades estudantis (UNE E UBES, sempre em defesa do governo) e revivendo a cultura de luta da cidade.

Após um largo período de atos, prisões e etc, uma primeira vitória pode ser observada com a suspenção do aumento das tarifas ( http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/11/339342.shtml ). A população recifense todavia continua em luta e alerta para um possível golpe de desmobilização.

A vitória do povo de recife sobre os empresários veio por meio da ação direta organizada. Desta ocasião possivelmente surgirá uma efetiva organização popular capaz de aglutinar forças partir da luta por transportes públicos voltados ao público. Saudações ao povo lutador do mague! Força ao MPL-RECIFE!!

Um comentário:

Anônimo disse...

boto fé mlk, a galera do mpl-df tinha que começar a quebrar onibus, pra dar mais resultado!!!!! o pessoal de recife quebrou uns buzão e agora venceram!!!!