quarta-feira, novembro 29, 2006

Semana contra o aumento das tarifas em São Paulo

Matéria retirada do site do Indymedia Brasil

Após realizar um grande ato no centro de São Paulo na sexta-feira, dia 24, a Frente de Luta Contra o Aumento (composta por diversas pessoas e movimentos) convoca todos e todas para as atividades desta semana, dando continuidade à jornada de lutas.

Organizada para resistir ao aumento abusivo das tarifas, que será implantado esta semana nos ônibus municipais e intermunicipais, trens e metrô, a Frente de Luta Contra o Aumento pretende continuar nas ruas da cidade até que esses aumentos sejam revogados, seguindo o exemplo de Florianópolis (SC) e Vitória (ES), cidades onde o população organizada tomou as ruas e conseguiu a revogação do aumento nas tarifas de ônibus.

Mais do que lutar apenas contra esse aumento, o Movimento Passe Livre(MPL) - um dos movimentos que compõem a Frente - luta por uma nova concepção de transporte público, pautada nos interesses da coletividade e de acesso gratuito para o conjunto da população, ao invés da atual lógica de mercado, que elimina o caráter "público" do transporte coletivo.

calendário:
SEGUNDA: ESCRACHO contra o aumento às 17h, em frente à prefeitura.
QUARTA: atos regionais: "Todo lugar é lugar, toda hora é hora: BARRAR O AUMENTO!". Ato na região Sudoeste às 13h com concentração no último ponto de ônibus da Av. Vital Brasil (em frente ao Itaú).
QUINTA: GRANDE ATO NO CENTRO, com concentração à partir das 16h, em frente ao Teatro Municipal. Saída em manifestação às 18h.
SEXTA: terceiro GRANDE ATO NO CENTRO, com horário e local a serem confirmados.

para mais informações a respeito das próximas reuniões e atividades, escreva para: barraroaumento em lists.riseup.net

PANFLETO CONVOCANDO PARA O ATO DE 30/11.

Dicas de como criar uma rede de agitação política

editoriais anteriores (relatos, fotos e vídeos): Frente de Luta Contra o Aumento realiza ato em São Paulo | Ato contra o aumento das tarifas em São Paulo | Prefeitura anuncia aumento e setores da sociedade se organizam


4 comentários:

Anônimo disse...

só pra reiterar o conteúdo da carta do MPL-DF e do ERIP-pelotão DF (bela, mto bela essa carta): força pra vcs aí de sampa, q a gente consiga barrar mais um aumento, e q a vitória não é o fim, mas o começo de tudo.

saudações

"la lucha sigue..."

Anônimo disse...

vitoria ao povo de sao paulo!xega de dar mais grana pra buzao!

Anônimo disse...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

Anônimo disse...

Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton