segunda-feira, janeiro 29, 2007

Carta de apoio do MPL-DF ao Encontro NE

O encontro regional do Movimento Passe Livre que será realizado em Salvador no fim de janeiro é um grande passo para a consolidação do movimento nacional. A região nordeste, que possuía poucos coletivos no III EN MPL (Salvador e Aracaju) agora caminha para uma integração de seus diversos coletivos e pré-coletivos realizando uma articulação que poucas vezes ocorreu no movimento, visto que há coletivos fortes em muitas cidades, mas contato quase inicial entre muitos que estão geograficamente próximos.
A organização de encontros funciona muito bem para qualificar as nossas críticas, compartilhar características das diversas cidades, aprendendo com os nossos erros e os dos outros, percebendo como os donos das companhias de transporte e também os governos que os apóiam lidam conosco. A troca de experiências é essencial, como pudemos perceber durantes os encontros nacionais.
Um ponto importante tirado no III ENMPL é a criação de um Grupo de Estudos sobre o sistema de transportes brasileiro, nas suas semelhanças e diferenças. O MPL-DF, num momento de reestruturação, também caminha no sentido de criar um grupo de estudos de acordo com as características da nossa cidade e as prováveis mudanças que ocorrerão devido à troca de governo. Este inicia um momento de modernização do sistema de transporte de acordo com um projeto de cidade que não é o nosso.
A parte disso, nós gostaríamos de parabenizar a organização dos companheiros do NE, e participar desse encontro colaborando o tanto possível, enviando uma delegada e um delegado. Esperamos também que essa organização regional seja frutífera, quem sabe podendo inspirar no centro oeste um encontro regional e, avançando nas expectativas, algo nacional.
Por uma vida sem catracas e sorte!
MPL-DF

Um comentário:

Anônimo disse...

avante a luta por mobilidade urbana!a cidade é nossa! toda sorte às companheiras do nordeste!