quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A luta continua! Relato da luta recente

Segue um resumo das últimas atividades públicas do movimento, e um chamado à mobilização geral.

GDF anuncia perseguição política ao MPL-DF: O GDF iniciou uma ofensiva pública ao MPL- DF tentando intimidar o movimento. Parece que não conseguiu....
Matéria completa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/01/344130.shtml

Repressão em ato dia 02/02/08: Em uma caminhada pacífica do MPL-DF rumo ao Palácio do Buriti - sede do governo - a polícia além de provocações machistas, racistas, elitistas e etc, partiu pra cima do movimento espancando militantes, prendendo outros fora da manifestação e roubando fitas que registravam a agressão. A idéia era novamente desviar o foco do movimento, que luta pela redução das tarifas - isso imediatamente: a construção é chegar a um transporte e uma sociedade popular. Novamente as forças do estado não tiveram muito sucesso em seus objetivos...
Matéria completa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/02/344523.shtml


GDF começa a ceder, MPL-DF continua nas ruas: O Governador, que até há pouco tempo falava que não havia diálogo, começa agora a ceder pouco a pouco frente às mobilizações pela redução das tarifas. Propos o passe livre pra estudantes carentes (sendo que o MPL luta pelo passe livre universal e irrestrito), querendo dar uma pequena fatia pra não perder o bolo todo. A intenção, clara, é fazer com que o movimento pare de tomar as ruas agora que obteve pequenas conquistas. Porém, ao mesmo tempo que oo GDF articulava com seus direitistas burocratas, o MPL-DF fazia uma ,manifesação contra a repressão policial e política que a população do DF tem sofrido - repressão policial é física, e política é com as passagens caras. E A MAIOR VIOLÊNCIA É O AUMENTO!
Matéria completa: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/02/345523.shtml

A luta continua, e temos mais atividades marcadas para as próximas semanas, como o " Seminário na Universidade de Brasília sobre transporte público e exclusão social " - http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/02/345501.shtml - além de festas, trabalhos de base, manifestações e etc. A luta não para... até os objetivos, até a vitória.

Continuemos na luta!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

não sei, mas percebo nesse momento inevitabilidade desse movimento. ela não luta apenas pela redução de tarifas. essa forma de organização que surgiu no mpl como uma nova fonte de ar para os afogados é a mais sincera, pelo menos até o momento, forma de organização popular. é a voz sem rosto dos homens que pedem liberdade e justiça. não desistiremos! passe livre já! vida livre já! sem partidos! sem ismos!